Os vídeos podem revolucionar suas vendas! | 🚀 #121

Você já ouviu falar sobre o Video Selling? 

Essa é uma técnica que consiste em incorporar vídeos em suas abordagens de vendas, uma tática que tem sido muito utilizada pelas grandes empresas desde meados 2020, quando o mundo passou a enfrentar uma pandemia global. 

 

Em tempos como esses, novos métodos e processos surgem para transformar e inovar a maneira como estamos acostumados a fazer as coisas. Ainda mais em um ambiente que está em constante desenvolvimento como o de vendas! Contudo, também é fato que não somente o nosso meio se inova a todo momento. 

Em 2005, por exemplo, foi lançada uma rede social que revolucionou a maneira de assistir e produzir vídeos. 

Sim, estou falando sobre o YouTube, uma plataforma que apresentou a possibilidade de que “qualquer um”, com uma ideia em mente e uma câmera na mão, podia, sim, produzir conteúdos de qualidade, comparado até mesmo aqueles produzidos e exibidos na TV. 

E de repente, outras redes sociais foram surgindo, esses vídeos “caseiros” foram ficando cada vez mais curtos, mais acessíveis e mais fáceis de criar. No âmbito comercial, os vídeos são como a cereja do bolo, e se você ainda não inseriu essa tática em seu processo de vendas, você pode ficar para trás. 

“Tá, mas por que produzir vídeos pode revolucionar as minhas vendas?”

Imagino que você possa estar se perguntando isso. 

A resposta é bem simples, na verdade. 

Veja só, um dos principais lemas que gostamos de falar aqui na Aceleração de Vendas é justamento o seguinte:

“No final, é tudo sobre pessoas.” 

O que isso tem a ver? 

Bem, quando produzimos algum vídeo para nos comunicar com os nossos clientes em potencial, é como se estivéssemos nos apresentando em uma situação cara-a-cara. Quando é possível para o cliente observar a sua maneira de falar, e te olhar nos olhos – mesmo que através de uma tela – enquanto você oferece uma solução para ele, ele tende a ver mais honestidade e confiança em você. Afinal, ele está vendo exatamente a pessoa que está se comunicando com ele. 

 

Os consumidores têm exigido mais experiências personalizadas e atraentes. Ou seja, é extremamente importante para ele se relacionar com uma pessoa e não com a “máquina”.   

Além disso, sabe aquele ditado que diz que “uma imagem vale mais que mil palavras”? Sim, pois é, esse pensamento também se aplica aos vídeos! 

Pesquisas recentes mostram o poder relacionado ao uso de vídeos em abordagens, campanhas e comunicações. 

Por exemplo, 95% dos compradores B2B afirmam que vídeos têm papel importante em suas decisões de compra (fonte: Brightcove & Ascend2), enquanto 79% compraram um produto depois de assistir a um vídeo de demonstração (fonte: Wyzowl). E mais, se você incluir um vídeo em sua proposta, pode aumentar as vendas em até 41% (fonte: Proposify)!

E não é só isso: conteúdo em vídeo também recebe 1,5 vezes mais envolvimento do que um simples texto (fonte: HubSpot).

E antes mesmo que você comece a pensar sobre isso, NÃO PRECISA TER MEDO DE GRAVAR VÍDEOS. Na verdade, é bem comum os primeiros não ficarem tão eficientes, mas com a prática, você vai se aprimorando e até mesmo gostando dessa atividade. 

Deixe sua personalidade aparecer e volte-se para o seu eu autêntico; como diz outro velho ditado, “pessoas compram de pessoas”

Ao criar vídeos, é importante colocar o seu cliente em destaque durante a gravação

  1. Seja conciso: Quando estiver gravando um vídeo, evite enrolar demais e vá direto ao ponto. Pense em como você pode passar a sua mensagem de forma clara e objetiva, sem deixar o vídeo arrastado ou entediante. 

  2. Não seja muito roteirizado: Claro, é importante ter um roteiro para o seu vídeo, mas não fique muito preso a ele. Não tenha medo de improvisar e ser espontâneo em frente à câmera. 

  3. Faça sua pesquisa: Antes de começar a gravar, faça sua pesquisa para ter certeza de que está transmitindo informações precisas e atualizadas. Conheça o seu cliente e suas dores. 

  

Os vídeos são uma ferramenta poderosíssima para as vendas. Eles são uma maneira eficaz de convencer pessoas a comprarem o que você está vendendo. Mas para garantir que seus vídeos realmente funcionem, é importante dar às suas equipes de vendas e marketing as ferramentas certas

Essa não é só uma questão de seguir a última moda. É sobre transformar aqueles leads em clientes fiéis que vão continuar comprando de você por anos. 

 

E aí, quer saber mais sobre o assunto e entender o poder do videoselling? Clique Aqui.

Fique por dentro
das novidades

    Nada de spam por aqui! Muitas notícias, insights, informações e conhecimentos compartilhados sobre o munda das vendas.