Pensamento analítico e inovação

Escrito por Daniela Santos

Nossa jornada pelas competências do futuro começa agora.

 

Neste texto, falaremos sobre o pensamento analítico e inovação. Isso parece ser algo corriqueiro, do dia a dia, não é mesmo? Vamos te explicar o porquê desses assuntos serem requisitos do mercado de trabalho até 2025.

 

Até determinado momento da terceira fase revolução industrial os trabalhos eram bem mais braçais, e em muitos casos com pouca necessidade de realmente se pensar sobre as tarefas. Desta maneira, robotizando cada vez mais os mesmos comportamentos.

No entanto, isso começa a mudar de maneira drástica com a sociedade 4.0 e 5.0, onde os grandes adventos da tecnologia passam a automatizar muitos processos e é neste momento que um pensamento analítico e a inovação acabam se tornando mais necessários.

 

Quando falamos em pensamento analítico estamos nos referindo a capacidade de entender informações e de maneira lógica usar isso para solucionar problemas que podem ocorrer no trabalho. Já no caso da inovação, é você levar para o seu dia a dia a criatividade e ideias alternativas para desenvolver e lidar com as adversidades que podem aparecer ao longo do percurso.

 

Estas duas competências foram colocadas em conjunto, pois são importantes uma vez que, além de nós analisarmos as situações de uma maneira bastante racional e utilizando diversos métodos para análise, também é preciso ser capaz de trazer soluções efetivas e práticas para deixar os serviços e produtos prestados cada vez mais atuais e inovadores.

Muitas empresas, durante este momento atípico que estamos vivendo, aproveitaram para se reinventar. E você, já acrescenta o pensamento analítico e a inovação no seu dia a dia? Sua empresa já está preparada para estes novos desafios?

Fique por dentro
das novidades
Nada de spam por aqui! Muitas notícias, insights, informações e conhecimentos compartilhados sobre o munda das vendas.