CONSTRUA UM RELACIONAMENTO DE QUALIDADE COM O SEU CLIENTE E VENDA COMO NUNCA! 🚀 | #106

Quando começamos a construir um relacionamento com alguma outra pessoa é preciso ter muita dedicação e cuidado. Seja esse relacionamento social ou profissional, para que perdure, precisamos manter um bom contato com o outro, nos importar verdadeiramente com o seu bem-estar, compartilhar e se comunicar de maneira a criar um laço, uma conexão, uma sensação de confiança mútua.

Mesmo entendendo isso de forma intrínseca, a prospecção que é a etapa no processo comercial, na qual se inicia um relacionamento com o lead, é a mais negligenciada. Geralmente é ignorada pelo vendedor, e quando não, é simplista demais e não recebe o devido valor. Mesmo que esse processo, se bem executado, possa vir garantir uma boa venda.

Em um mercado completamente competitivo, se você não se relaciona de forma adequada com os seus leads nesta primeira etapa, você já sai perdendo. Trabalhar a prospecção vai muito além de ter uma lista de pessoas ou empresas sem um “rosto”, para apresentar um produto ou serviço com a única intenção de vender. É necessário gerar confiança na outra pessoa, para que ela possa entender que o que você está oferecendo realmente é a solução para os problemas dela.

Nós já sabemos que temos a melhor solução, já conhecemos e confiamos no nosso produto, mas como apresentar isso para uma outra pessoa de forma sutil e autêntica?

Demonstrando verdadeiro interesse naquilo que ela está nos comunicando. Utilizando técnicas, como a Escuta Ativa , e que trabalha a nossa comunicação e empatia para com o próximo.

Uma prospecção de qualidade pode trazer diversos benefícios para as nossas vendas, como: qualificar os nossos leads e identificar exatamente qual é o nosso público-alvo; aumentar nossa taxa de conversão, já que as pessoas passam a confiar em nossa empresa e no produto ou serviço que oferecemos; aumentar o retorno de investimento, já que agora aquele lead passa a vestir a camisa da empresa, consumindo e até mesmo indicando a outras pessoas os nossos produtos.

Vale lembrar que mesmo que estejamos em constante evolução, tendo acesso a tantas tecnologias e ferramentas que nos ajude em todas as etapas do funil, a prospecção precisa ser a mais humanizada possível. As pessoas não procuram uma solução genérica que as máquinas possam oferecer, elas querem exclusividade e autenticidade.

Agora que você entendeu a importância da prospecção, está na hora de praticá-la. Venha conhecer o passo a passo para essa jornada valiosa do processo comercial e acelere suas vendas!

 

Consulte nossa equipe para saber mais sobre

TREINAMENTOS, PALESTRAS E WORKSHOPS!!

Fique por dentro
das novidades

    Nada de spam por aqui! Muitas notícias, insights, informações e conhecimentos compartilhados sobre o munda das vendas.