Vamos falar sobre Golden Circle
Por onde você começa?
No dia 29 de Setembro de 2009, o TED, uma organização mundialmente conhecida por promover apresentações com 18 minutos, dos mais variados temas possíveis, subiu um vídeo no YouTube que hoje está com quase oito milhões de visualizações.
Este vídeo é do escritor Simon Sinek, até então desconhecido, e o tema da sua apresentação era “Comece pelo porquê – Como grandes líderes inspiram ações”.
Simon promovia o seu recém lançado livro, com o mesmo nome da palestra, e durante a apresentação, utilizando apenas um flipchart e uma caneta, ele desenhou 3 círculos – um dentro do outro. Este desenho acompanhou a fama do Simon e ficou conhecido como Golden Circle, ou Círculo Dourado.
No maior deles está escrito “O quê” (what), dentro deste existe um círculo médio com a palavra “como” (how) e por fim, dentro do médio um círculo menor com o escrito “por quê” (why).
Foi pesquisando para entender a fama de alguns líderes e também empresas de grande sucesso que ele chegou no conceito do Golden Circle, e a sua constatação foi que o ponto em comum sempre esteve baseado em um propósito muito forte.
Não importa o tamanho do seu negócio, quando você começa pelo porquê ele passa a inspirar as pessoas. Ou seja, a sua cultura e o seu propósito são tão fortes que não há a necessidade de que tenha que convencer pessoas ou clientes, eles irão te seguir, pois simplesmente compartilham e acreditam nas mesmas coisas.
Uma frase dele que ficou famosa é: “As pessoas não compram o que você faz, mas sim o porquê você faz”.
E qual o motivo deste texto abordar esse tema, sendo que estamos em um momento de comunicar a nossa nova marca que está sendo lançada? Simples. Na criação da nova marca da Aceleração de Vendas, buscamos o nosso porquê, refletimos internamente, pesquisamos, conversamos com clientes, parceiros, colaboradores e chegamos em um resultado que compartilho com você abaixo:
Qual é o porquê da Aceleração de Vendas?
“Acreditamos que boas vendas trazem progresso e prosperidade para as pessoas.”
E como fazemos isso?
“Empoderamos vendedores com habilidades técnicas, autoconfiança e energia para que eles vendam mais e melhor.”
No final das contas, o que fazemos?
“Somos uma consultoria e uma plataforma de treinamento e desenvolvimento de pessoas e equipes comerciais que buscam alta performance.”
E aí, você começa pelo seu porquê?
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Felipe Chaya
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