Você sabe como identificar oportunidades de negócio? Descubra aqui!
É normal escutarmos de empresários e consultores que as oportunidades estão em todos os lugares. Mas exatamente onde? Certamente não é fácil, e a verdade é que só descobrimos as boas ideias quando alguém já as colocou em prática em algum produto ou serviço.Pensando nisso, trouxemos algumas formas de identificar oportunidades para a sua empresa de forma mais ágil. Basta continuar a leitura!
Qual a importância de ficar atento às oportunidades?
Como já dizia Willian Shakespeare, nenhuma oportunidade é perdida, pois alguém sempre vai aproveitar as que você deixou passar. Isso demonstra bem como os empresários precisam estar em relação a novas chances, isto é, sempre atentos ao mundo para não perder boas oportunidades de negócio.Contudo, é preciso lembrar que essas oportunidades nem sempre batem na nossa porta. Devido a isso, é fundamental estar sempre atento para não deixar possibilidades boas para o seu negócio serem aproveitadas por outras pessoas.Assim, os empreendedores que desejam alcançar o sucesso em seus negócios precisam saber como identificar se uma chance é realmente boa para ele. Alguns possuem um talento natural. Porém, muitos outros empresários precisam aprender essas táticas de identificação, pois elas deixam sinais e rastros, basta um olhar atento para encontrá-las.Separamos algumas dicas de como rastrear boas chances para a sua marca, continue lendo para saber!4 dicas de como identificar oportunidades
São diversos os meios que você pode usar para encontrar novas oportunidades. Contudo, separamos algumas das melhores formas para isso. Veja a seguir:1. Procure o não consumidor
A melhor forma de descrever essa dica é com um exemplo. Quando a empresa Sony lançou, em 1955, o seu primeiro rádio transistor, ela não procurou atingir o público que comprava rádio de mesa.Ela procurou conquistar aqueles que não compravam esses produtos e ainda não consumiam muito, os adolescentes. Suas vendas não só cresceram entre os jovens como também ao redor do mundo inteiro.2. Segmente de maneira diferente
Não tente segmentar o mercado no estilo tradicional, tente realizar isso de forma a alcançar a realidade dos consumidores e o que eles estão querendo. Por exemplo, o ramo de milk-shakes, que se encontrava com o consumo em queda e as pesquisas não mostravam o porquê.Até que começaram a observar os consumidores e seus comportamentos, esses que tomavam a bebida no café da manhã. Logo, os concorrentes do milk-shake não eram as bebidas semelhantes de outros locais, mas sim os lanches matinais que não espalham sujeiras ou eram mais práticos do que a bebida.3. Faça questionamentos
Um dos primeiros passos para identificar novas oportunidades é se perguntar: quais são os problemas dos consumidores? O que eles desejam? Como suprir as suas necessidades? Isso inclui tanto questões emocionais e econômicas quanto sociais.As pessoas buscam comprar o que facilita o seu cotidiano. Assim, estude o comportamento do seu público e não espere que eles digam o que querem. Tente trazer, a partir da realidade dos seus clientes, formas de otimizar o seu cotidiano.4. Fique atento para as restrições
Preste atenção sempre nos fatores que restringem algum consumo, pois é aí que estarão boas chances de negócio. Falta de dinheiro e tempo são sempre dois fatores de restrição, por isso, sempre vemos empresas que apresentam como benefícios a agilidade e o baixo custo.Um bom exemplo são consultórios médicos que passaram a atender na metade do tempo que é de costume e não cobram tanto por isso, agilizando os procedimentos médicos de diversos pacientes em relação a uma clínica normal.Portanto, agora você entende mais a importância de identificar oportunidades de negócio e algumas dicas de como saber reconhecer boas chances de crescer. Gostou do nosso artigo? Então, que tal nos seguir no Facebook e ficar por dentro de conteúdos semelhantes?
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