Cansado de ver sua equipe perder vendas na Black Friday? | #151

Pode acreditar, a falta de treinamento está custando caro para suas vendas na Black Friday.

Já estamos quase completando 2023, mas antes de fecharmos o ano, há ainda muito o que se aproveitar nestes dois últimos meses.

Com a chegada de novembro, nos aproximamos cada vez mais de um dos momentos mais aguardados no calendário comercial. É justamente no mês de novembro que é dada a largada para as compras de fim de ano, tendo como uma das principais datas a famosa BLACK FRIDAY, que acontece toda quarta sexta-feira do mês (esse ano, a Black Friday acontece no dia 24/11).

Sendo assim, o fim do ano é um período de muita agitação para os vendedores. Afinal este é o momento de fechar o ano com chave de ouro e sair vitorioso nas vendas. Por isso, esses dois últimos meses geralmente representam um momento de pressão, competição ainda mais feroz e grandes expectativas nos resultados. Contudo, vale ressaltar que esse momento não deve ser desestabilizador e sim um momento de muita garra, aprendizado e principalmente equilíbrio.

“Ah, mas a minha empresa não tem perfil para vendas na Black Friday.”

Empresas de todos os portes e segmentos podem e devem aprender estratégias para vender mais nessa data tão importante para o mercado. Afinal, a venda é feita de pessoa para pessoa! Portanto, a Black Friday pode e deve ser explorada também no mercado B2B.

Então, seja sua empresa B2C ou B2B venha conhecer o grande segredo por trás do sucesso da Black Friday nas mais diversas empresas!

O Pilar do Sucesso na Black Friday

Em um mercado cada vez mais competitivo, a Black Friday é a data em que as equipes comerciais precisam brilhar como atletas de elite. É um fato incontestável que nenhum time vence um campeonato sem um treinamento adequado, e o mesmo se aplica aos vendedores que desejam alcançar o sucesso, seja durante essa temporada de compras frenéticas ou no dia a dia.

Portanto, antes de se lançar no calor da batalha, é essencial fortalecer o time por meio do treinamento.

Gostamos sempre de lembrar que não basta contratar um treinamento e esperar que o seu time se transforme de um dia para o outro. O treinamento não é e nem deve ser um evento único, mas um processo contínuo com o objetivo de capacitar sua equipe para lidar com a demanda do dia a dia.

O treinamento adequado deve ter como objetivo:

  • Desenvolver um atendimento de qualidade. Mais humanizado e empático, pronto para compreender e atender as necessidades do cliente;
  • Trazer clareza sobre todas as informações relevantes a respeito do produto, serviço e até mesmo da própria empresa.
  • Facilitar a vida de todos os envolvidos, desenvolvendo processos simples, intuitivos e solucionadores;
  • Demonstrar a importância da imagem de sua empresa, seja no universo virtual, através das interações nas redes sociais, quanto de maneira presencial fazendo com que o seu colaborador vista a camisa da empresa;
  • Trabalhar habilidades fundamentais de soft e hard skills, como: simpatia; empatia; iniciativa; otimismo; persistência; humildade; estratégias de vendas e muito mais.

Dito isso, eu te pergunto, o quanto sua equipe de vendas está preparada para a Black Friday 2023?

Sabemos que a Black Friday é mais do que apenas um evento extremamente movimentado para o mercado, é uma oportunidade para fortalecer sua equipe e aumentar as vendas de forma significativa.

Nessa empolgante jornada, a Aceleração de Vendas se destaca como sua parceira estratégica para impulsionar sua empresa. Nossos treinamentos e consultorias vão além do convencional. Oferecemos programas personalizados que não apenas capacitam sua equipe, mas também aprimoram suas habilidades de vendas, tornando-as verdadeiras especialistas. Com uma abordagem dinâmica, focamos em estratégias comprovadas para que você possa vender mais e melhor.

Ao escolher a Aceleração de Vendas, você não está apenas investindo em treinamento ou em uma consultoria, mas está sim investindo no sucesso duradouro de sua equipe e nos resultados que sua empresa merece.

Não deixe para depois, agende uma conversa com nossos especialistas para saber mais sobre programas personalizados para seu time de vendas.

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