O que esperar do futuro em vendas e como se preparar para ele? 🚀 #122

Aqui na Aceleração de Vendas, estamos sempre procurando maneiras de nos adaptarmos ao novo, e assim nos destacarmos no mercado. Com todas as mudanças que temos acompanhado, se tornando cada vez mais rápidas, evoluindo não somente a tecnologia, mas a maneira de como nos relacionamos uns com os outros, é importante nos prepararmos para o que está por vir.

Pensando nisso, nós, da equipe Aceleração de Vendas, gostaríamos de compartilhar algumas ideias sobre o que esperar do futuro das vendas e como podemos nos preparar para ele.

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É fato que no futuro, tanto nas vendas, como até mesmo nas nossas vidas pessoais, continuaremos sendo influenciados por avanços tecnológicos. Nos últimos anos, por exemplo, vimos que as inovações tecnológicas têm atuado diretamente em diversos processos das vendas, além de influenciar também o comportamento dos consumidores.

Considerando as mudanças provenientes dessa evolução, as empresas precisam estar preparadas para um futuro em que vender será ainda mais complexo e desafiador. Sera necessário estar atualizado com as novas tecnologias, e usá-las de forma consciente e responsável.

Os ambientes digitais já são realidade nos países mais desenvolvidos, contudo, esse ambiente têm crescido e vêm criando um impacto positivo nas empresas da América Latina, mas ainda não é o suficiente. De acordo com pesquisas realizadas pela Mckinsey, muitos líderes e gestores, por exemplo, ainda não conhecem as possibilidades de inserir tecnologias de automação nos processos de vendas, indicando uma falta de visão, ou até mesmo medo de aplicá-las.

Cerca de 1 a cada 4 empresas utilizam tecnologia para automatizar as vendas, sendo que mais de 30% das atividades dos processos de vendas podem ser automatizados, gerando um aumento da eficiência da equipe em 20%.

Sabe aquela frase do filósofo Sêneca que diz que “não é que tenhamos pouco tempo, é que perdemos muito”? É verdade, a vida é longa o suficiente pra gente fazer coisas importantes, mas temos que usar bem o nosso tempo. Principalmente quando pensamos no futuro, que parece tão distante, mas que é afetado pelas escolhas que fazemos agora.

Ter uma presença online forte e um site bem desenvolvido é super importante, assim como estar presente nas redes sociais e usar as ferramentas de marketing digital para conquistar novos clientes e manter os antigos engajados. Já que 96% dos compradores B2B esperam que seus fornecedores usem tecnologias digitais para facilitar as compras!

Mas, mesmo com toda essa nova tecnologia disponível, as relações pessoais ainda são super importantes nas vendas. Por isso, é fundamental investir em uma equipe de vendas experiente e bem treinada, que saiba construir e manter boas conexões com os clientes e fornecedores. Afinal, 71% dos compradores B2B preferem comprar de um vendedor que construiu uma conexão pessoal com eles.

As vendas B2B estão sempre evoluindo conforme a tecnologia e as expectativas dos compradores mudam. E as empresas que souberem se adaptar e atender às necessidades dos compradores, estarão bem posicionadas para continuar crescendo no mercado.

Sua empresa está pronta para o futuro das vendas?

Esperamos que essas ideias o inspirem a se preparar para o futuro das vendas. Lembre-se de que a chave para o sucesso é estar sempre atento às tendências e inovações do mercado e estar disposto a se adaptar e evoluir com elas.

Se você precisar de ajuda para implementar essas práticas em sua empresa, entre em contato conosco. Estamos sempre prontos para ajudá-lo.

Até a próxima!
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