[e-Book] As 20 Tend√™ncias de Vendas B2B Para o Ano de 2023 | ūüöÄ #116

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Considerando a eclosão de uma pandemia Global, guerras e conflitos acontecendo em diversas partes do planeta e o desenvolvimento de tecnologias crescendo significativamente, empresas e negócios do mundo todo se sustentam em meio a esses, e muitos outros aspectos desafiadores. Foi pensando justamente nisso que, Marcelo Scharra, CEO da Aceleração de Vendas, desenvolveu um material poderoso sobre as 20 maiores tendências de vendas B2B para o ano de 2023.

Para superar estes obst√°culos e dificuldades √© vital acompanhar tend√™ncias e inova√ß√Ķes tecnol√≥gicas relacionadas a √°rea em quest√£o, para assim garantir uma boa posi√ß√£o no mercado e estabelecer a sa√ļde de seus neg√≥cios. Investindo sempre em equipes de vendas especializadas, ferramentas de marketing, treinamento e desenvolvimento das equipes, automa√ß√£o das vendas e novas tecnologias.

Neste material, você encontrará 20 tendências extremamente relevantes para os seus negócios, acompanhando exemplos práticos e reais captados a partir de uma carreira consolidada em estratégias de vendas. Antes de lhe apresentar mais alguns spoilers do nosso E-Book, que tal baixá-lo agora mesmo de maneira 100% gratuita? 

Dentre as tendências abordadas neste material, que irão moldar o cenário de vendas B2B neste e nos próximos anos, é importante concentrar suas forças em 5 aspectos importantes: digitalização e automação dos processos de vendas, personalização e conhecimento do seu cliente; treinamento e desenvolvimento da equipe de vendas; abordagens mais consultivas, além, é claro, de oferecer um excelente atendimento ao cliente novos e antigos!

 

Falaremos um pouco mais sobre eles a seguir: 

1. Digitalização e automação dos processos de vendas 

As empresas precisam investir cada vez mais em tecnologias, automatizando processos, que costumavam ser bem demorados, possibilitando que os colaboradores foquem inteiramente na necessidade dos clientes. Essa maneira facilita encontrar novos leads e prospects, alcan√ßando um p√ļblico maior e mais diversificado, al√©m de otimizar o tempo e investimento financeiro nessa etapa do processo.

 

2. Personalização e conhecimento do seu cliente

Hoje, o comportamento do consumidor no momento de se adquirir algum produto ou serviço está cada vez mais bem-planejado e pensado. O cliente tem o desejo de se sentir parte de algo maior, de ser reconhecido como indivíduo e de ser verdadeiramente ouvido. A partir desse sentimento de pertencimento por parte do consumidor, muitos vendedores enxergam a necessidade de se tornarem consultores, que com o auxílio das ferramentas adequadas, um trabalho tão importante pode alcançar expectativas nunca antes alcançadas.

 

3. Treinamento e desenvolvimento da equipe de vendas

J√° falamos por aqui sobre a import√Ęncia de trabalhar o desenvolvimento das equipes. Assim como o aspecto anterior, dentro de nossas pr√≥prias empresas tamb√©m lidamos com pessoas, e estas desejam ser parte de algo maior, desejam ser enxergadas como parte fundamental do crescimento e desenvolvimento da empresa. E quando desenvolvemos e treinamos aqueles que vendem nossos produtos e servi√ßos, preparamos eles para os altos e baixos do mercado, entregando um atendimento de qualidade e auxiliando no crescimento profissional e pessoal de cada um.

 

4. Abordagens mais consultivas

Parece meio contraditório falarmos sobre automação e personalização das etapas do processo de vendas, não é mesmo? Na realidade, esses dois podem sim caminhar juntos, basta utilizar as ferramentas da maneira correta. A abordagem consultiva se concentra em conhecer verdadeiramente o cliente, suas necessidades, objetivos e desafios. Neste contexto é extremamente importante construir uma relação de confiança com o seu cliente e trabalhar esse relacionamento conforme o tempo. 

 

5. Excelente atendimento aos clientes novos e antigos

Neste ambiente cada vez mais desafiador e competitivo, as empresas devem presar pelo atendimento tanto a novos clientes, quanto aos antigos. Sim, é ótimo aumentar cada vez mais a nossa carteira de clientes, mas também é extremamente relevante conservar clientes que já compraram, principalmente aqueles que têm grandes chances de comprar novamente. Não deixe de sustentar estes relacionamentos, pois além de consumir de novo, ele também pode promover os seus negócios.

 √Č visto que as inova√ß√Ķes tecnol√≥gicas est√£o impactando cada vez mais o universo das vendas, alterando a maneira como as empresas vendem seus produtos e servi√ßos. E √† medida que surgem essas novas tecnologias e comportamentos, se v√™ a necessidade de acompanh√°-los, e dessa maneira, crescer em muitos aspectos.Contudo, vale ressaltar que cada empresa √© √ļnica e a escolha das estrat√©gias mais adequadas deve ser baseada em uma an√°lise cuidadosa do mercado e dos clientes. Por isso n√£o deixe de consultar o E-Book 20 tend√™ncias de vendas B2B para 2023, e de conversar com um de nossos especialistas.

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