CONSTRUA UM RELACIONAMENTO DE QUALIDADE COM O SEU CLIENTE E VENDA COMO NUNCA! ūüöÄ | #106

Quando come√ßamos a construir um relacionamento com alguma outra pessoa √© preciso ter muita dedica√ß√£o e cuidado. Seja esse relacionamento social ou profissional, para que perdure, precisamos manter um bom contato com o outro, nos importar verdadeiramente com o seu bem-estar, compartilhar e se comunicar de maneira a criar um la√ßo, uma conex√£o, uma sensa√ß√£o de confian√ßa m√ļtua.

Mesmo entendendo isso de forma intrínseca, a prospecção que é a etapa no processo comercial, na qual se inicia um relacionamento com o lead, é a mais negligenciada. Geralmente é ignorada pelo vendedor, e quando não, é simplista demais e não recebe o devido valor. Mesmo que esse processo, se bem executado, possa vir garantir uma boa venda.

Em um mercado completamente competitivo,¬†se voc√™ n√£o se relaciona de forma adequada com os seus leads nesta primeira etapa, voc√™ j√° sai perdendo. Trabalhar a prospec√ß√£o vai muito al√©m de ter uma lista de pessoas ou empresas sem um ‚Äúrosto‚ÄĚ, para apresentar um produto ou servi√ßo com a √ļnica inten√ß√£o de vender. √Č necess√°rio gerar confian√ßa na outra pessoa, para que ela possa entender que o que voc√™ est√° oferecendo realmente √© a solu√ß√£o para os problemas dela.

Nós já sabemos que temos a melhor solução, já conhecemos e confiamos no nosso produto, mas como apresentar isso para uma outra pessoa de forma sutil e autêntica?

Demonstrando verdadeiro interesse naquilo que ela está nos comunicando. Utilizando técnicas, como a Escuta Ativa , e que trabalha a nossa comunicação e empatia para com o próximo.

Uma prospec√ß√£o de qualidade pode trazer diversos benef√≠cios para as nossas vendas, como:¬†qualificar os nossos leads e identificar exatamente qual √© o nosso p√ļblico-alvo; aumentar nossa taxa de convers√£o, j√° que as pessoas passam a confiar em nossa empresa e no produto ou servi√ßo que oferecemos; aumentar o retorno de investimento, j√° que agora aquele lead passa a vestir a camisa da empresa, consumindo e at√© mesmo indicando a outras pessoas os nossos produtos.

Vale lembrar que mesmo que estejamos em constante evolução, tendo acesso a tantas tecnologias e ferramentas que nos ajude em todas as etapas do funil, a prospecção precisa ser a mais humanizada possível. As pessoas não procuram uma solução genérica que as máquinas possam oferecer, elas querem exclusividade e autenticidade.

Agora que voc√™ entendeu a import√Ęncia da prospec√ß√£o, est√° na hora de pratic√°-la. Venha conhecer o passo a passo para essa jornada valiosa do processo comercial e acelere suas vendas!

 

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