8 passos para cumprir suas metas com eficiência

1. Escreva suas metas

Sim, esta é uma etapa importante e é onde tudo começa, para que se torne mais fácil se planejar e atingir de maneira efetiva os seus objetivos.

Mas lembre-se, este é apenas o primeiro passo para fazer acontecer. Não deixe que suas metas caiam no esquecimento, nem que fiquem apenas no papel.

 

2. Encontre sua real motivação

Toda meta possui uma razão por trás, a qual pode-se denominar “combustível emocional”. A importância disso é que, quanto mais alinhadas suas metas estiverem de seus reais desejos, maior será a sua motivação para atingi-las.

Do contrário, é possível que você perca o seu propósito, o que torna fácil perder o foco na sua conquista.

 

3. Centralize as tarefas em você

Não escreva tarefas que não dependam de você. Repita isso. Até mesmo porque, se não depende de você, não está sob seu controle, então, como você vai atingir? Tudo isso não apenas tem que, mas deve se tornar um compromisso seu para consigo mesmo.

O que você pode fazer agora? Faça o que tem que ser feito e que dependa de você!

 

4. Coloque prazos

Realizar é mais fácil quando se tem controle, principalmente do tempo que cada tarefa irá levar. Atente-se à temporalidade. Para que as tarefas aconteçam conforme o esperado, você precisa estipular prazos, claro, que você consiga cumprir. Isso evita que possíveis imprevistos atrapalhem o progresso.

Traga isso para sua rotina: comprometimento e controle.

 

5. Assuma tarefas reais

Muitas vezes, você se frustra por não conseguir cumprir a maioria das metas que escreve no papel, certo? Isso acontece porque existe o costume de assumir tarefas com maior grau de complexidade, sem pensar no real processo para que sejam concretizadas.

Não é errado desejar resultados incríveis, mas vale lembrar que isso leva tempo e exige dedicação.

 

6. Faça o acompanhamento

Depois que tudo está encaminhado, é comum pensar que se pode “largar a mão”, mas é exatamente neste momento que, por muitas vezes, as metas se perdem. Também faz parte da rotina dar atenção ao desenvolvimento e a como está evoluindo aquilo que você se propôs a fazer. Acompanhar suas metas permite promover mudanças necessárias.

Isso é um processo que dia a dia faz com que você ganhe eficiência, ou seja, cada vez fica mais fácil.

 

7. Separe as tarefas

Pratique a compartimentalização. Assim como no passo 5, assume-se que tarefas complexas exigem maior esforço. E uma boa solução para isso é segmentá-las em tarefas menores, que demandem menos tempo e façam com que você saia da inércia, porque, a partir daí, o restante vai fluir com muito mais facilidade.

É um ponto positivo para sua rotina, para suas tarefas, para o seu sucesso e para os seus objetivos.

 

8. Comemore!

Sim. Na maior parte das vezes, ao chegar no lugar esperado, aquela real motivação citada no início destes passos é esquecida. Comemorar todo e qualquer tipo de conquista é dizer sim para o seu sucesso. E isto não somente pela satisfação de concluir uma tarefa, mas, ao comemorar, existem hormônios que são liberados e que, ao serem colocados em circulação, te deixam mais feliz e menos sobrecarregado.

Fique por dentro
das novidades

    Nada de spam por aqui! Muitas notícias, insights, informações e conhecimentos compartilhados sobre o munda das vendas.