Como anda a sua escuta ativa?

Escrito por Daniela Santos

Desde o início da pandemia, diversas habilidades e hábitos tiveram que ser mudados – muitas vezes não por um querer pessoal, mas por necessidade de se adaptar. Não tenho dúvidas de que você notou diferenças nas atividades que fazia antes de passarmos por esse momento atípico. E enquanto tudo isso acontece, como anda a sua escuta ativa?

 

Escuta ativa é a capacidade que você tem de realizar uma ação, baseado no que está ouvindo da outra pessoa. Pode parecer uma pergunta boba, ma

Você sabe qual a diferença entre ouvir e escutar?

Quando estamos ouvindo algo, estamos, na verdade, utilizando nossas habilidades sensoriais. No entanto, ao escutarmos algo lidamos com a nossa capacidade de interpretar o que foi dito e trazer um significado.

 

Com o isolamento imposto pela pandemia, tivemos que deixar de lado interações físicas com as pessoas em momentos do dia a dia, o que pode, de alguma forma, ter afetado nossa habilidade de ouvir o que as demais pessoas falam com a devida atenção, sem ter uma resposta automática para dar, ou sem a necessidade de interrompê-las.

 

Trabalhar a escuta ativa é um exercício que deve ser feito diariamente. E não existe fórmula mágica para se tornar um bom ouvinte: é se atentar para colocar sempre em prática!

Fique por dentro
das novidades
Nada de spam por aqui! Muitas notícias, insights, informações e conhecimentos compartilhados sobre o munda das vendas.