Geração de ideias e habilidades de raciocínio

Escrito por Daniela Santos

Anteriormente, mencionamos como solucionar problemas através da geração de ideias e de habilidades ligadas ao raciocínio. Neste texto, explicaremos como suas habilidades quantitativas podem ser úteis em um momento de conflito durante seu dia a dia.

 

É necessário lembrar que, quando você utiliza técnicas que envolvem aplicações matemáticas, seus dados tendem a ser mais objetivos e diretos, o que faz com que seu resultado seja traduzido em números que também serão interpretados para se tornar uma ação que ocorra na prática.

É muito difícil dizer que, utilizar as habilidades quantitativas, ou fazer um brainstorming em conjunto com ações das habilidades de raciocínio, são o melhor caminho para solucionar problemas. Ambos os métodos são válidos e cada caso é um caso, mas é importante lembrar que elas podem ser realizadas tanto em conjunto, como separadas.

 

É essencial que você, como profissional, muito mais do que saiba identificar a melhor técnica para resolver os problemas que acontecem em seu cotidiano, também saiba avaliar qual delas é a melhor para ser implementada para que, assim, os conflitos sejam bem solucionados no final.

Fique por dentro
das novidades
Nada de spam por aqui! Muitas notícias, insights, informações e conhecimentos compartilhados sobre o munda das vendas.