Adaptabilidade e flexibilidade

Escrito por Daniela Santos

Desenvolver uma válvula de escape e saber o que é capaz de nos tirar de momentos estressantes é essencial para que a gente consiga lidar minimamente com a correria e as constantes preocupações do cotidiano.

 

Tão importante quanto saber o que te ajuda a sair de uma zona de estresse, é ser adaptável e flexível para lidar com as mais diversas situações possíveis. E é sobre isso que falaremos hoje.

 

Uma pessoa que está constantemente disposta a aceitar mudanças, sejam elas positivas ou negativas, e que é flexível para lidar com a diversidade no ambiente de trabalho, é um profissional que já tem um certo destaque, uma vez que seus líderes sabem que podem contar com ele, independente da situação.

Por mais organizados que nós sejamos, as mudanças podem ocorrer a qualquer momento, e muitas vezes sem um aviso prévio, portanto saber lidar com elas de uma maneira positiva é essencial.

 

A maneira como encaramos as mudanças diz muito sobre nós.

Se não formos flexíveis para aceitar da melhor maneira possível, isso acaba tornando o processo mais difícil. Pois iremos olhar de forma defensiva, como se fosse algum tipo de ameaça, quando na verdade deveríamos olhar como uma oportunidade.

Fique por dentro
das novidades

    Nada de spam por aqui! Muitas notícias, insights, informações e conhecimentos compartilhados sobre o munda das vendas.