Uso de tecnologia, monitoramento e controle

Anteriormente, trouxemos assuntos relacionados à tecnologia, mas de uma maneira bastante breve e sem nos aprofundar muito. Mas, hoje, o foco do texto é justamente o uso das tecnologias e como elas acabam ajudando no monitoramento e controle em diferentes aspectos.

No entanto, você deve estar se perguntando como a tecnologia pode ser uma competência do futuro. E, por incrível que pareça, essa resposta é muito simples. Ela é porque todo trabalho e função atualmente lida com algum tipo de tecnologia, mesmo que o seu produto ou serviço não seja voltado para isso.

 

O Fórum Econômico Mundial divide esta competência em cinco partes: a Instalação, Reparo, Seleção de Equipamentos, Operação e Controle, Monitoramento de Operação e Análise de Operação.

 

Claro que você não precisa ter e dominar essas cincos partes, mas saber algumas delas já pode te ajudar a ganhar um certo destaque no mercado de trabalho. Mas vamos entender do que se tratam estes itens acima.

 

Instalação

É a capacidade de instalar máquinas, equipamentos e programas segundo as especificações.

Reparo

É ter a habilidade de reparar os equipamentos e máquinas com o uso de ferramentas adequadas.

Seleção de equipamentos

Entender e determinar o uso de ferramentas e equipamentos necessários para realizar determinadas tarefas.

Operação e Controle

Ser capaz de controlar a operação de equipamentos ou sistemas manuseando da maneira correta.

Monitoramento de Operação

Uma parte importante de lidar com tecnologia é saber analisar os medidores e indicadores de operação, pois só assim você vai saber se a máquina está operando corretamente.

Análise de Operação

Analisar as necessidades e requisitos de produto para criar um design.

 

Como mencionamos acima, você não é obrigado a saber e praticar cada uma destas partes, mas seria interessante, aos poucos, adquirir cada vez mais conhecimento na área de tecnologia, pois é um fato que de ela veio para ficar e está presente constantemente em nossa vida.

Fique por dentro
das novidades

    Nada de spam por aqui! Muitas notícias, insights, informações e conhecimentos compartilhados sobre o munda das vendas.