Liderança e influência social

Escrito por Daniela Santos

Você já deve ter se deparado com diversos líderes durante seu cotidiano, não é mesmo?

Mas, será que todos eles foram de alguma maneira um exemplo para você? E você, já foi líder alguma vez?

 

Ter um cargo de liderança é o sonho de muitos no mercado de trabalho, mas você já reparou que existem diversos tipos de líderes? Indo um pouco mais longe, já parou para analisar se o líder que sua equipe tem é aquele que ela realmente precisa ou deveria ter?

Cada equipe, independente da área de atuação, vai performar de acordo com o estímulo que o responsável por ela, no caso o líder, fornecer para que as atividades e metas sejam cumpridas, mas isso não significa que todos os líderes devem ser do mesmo jeito. Um fato é que sem o devido encorajamento o time pode apresentar uma baixa performance, e neste caso, a culpa seria de quem?

 

Sem querer apontar ou achar culpados, mas este é um questionamento válido. Principalmente se levarmos em consideração o significado que o Fórum Econômico Mundial fornece para liderança, que é:

 

“A disposição em liderar, assumindo o controle e oferecendo opiniões e direcionamentos.”

 

No entanto, você deve estar se perguntando, por que ter um perfil de liderança é uma competência do futuro? Essa resposta é bem simples! Ela é uma competência do futuro porque um líder pode ser qualquer pessoa, não necessariamente é alguém com um cargo acima ou abaixo de você, desde que ela te ajude a chegar no seu objetivo e ofereça opiniões que agregue ao seu processo!

Fique por dentro
das novidades

    Nada de spam por aqui! Muitas notícias, insights, informações e conhecimentos compartilhados sobre o munda das vendas.