Criatividade, originalidade e iniciativa

Escrito por Daniela Santos

Lembra que anteriormente falamos sobre processos de inovação?

 

No texto de hoje, falaremos sobre três características que são essenciais, não só para ser inovador, mas para outros aspectos do seu dia a dia. São elas a criatividade, originalidade e a iniciativa.

 

Em uma sociedade onde as mudanças e as novidades acontecem cada vez mais rápido e a todo instante, colocar em prática essas três características pode parecer cada vez mais difícil, pois a concorrência é muito maior.

Segundo o Fórum Econômico Mundial, a iniciativa pode ser apontada como a disposição que as pessoas têm em assumir desafios e responsabilidades. Quantos de nós não nos deparamos com milhares de obrigações e obstáculos no nosso cotidiano?

Em outras palavras, o que acreditamos é que, uma vez que se tem a iniciativa em conjunto com a criatividade e originalidade, a ideia boa é aquela que é colocada em prática!

 

Então, perguntamos: você tem a coragem para assumir as responsabilidades e desafios que lhes são apresentados, ou você está confortável na sua zona de conforto?

Às vezes, estamos tão confortáveis realizando a mesma rotina e se preocupando com as mesmas coisas que acabamos ficando com medo de trazer ousadia para a nossa vida. Então, tenha iniciativa e seja criativo, quando você der o primeiro passo o resto tende a ficar mais fácil!

Fique por dentro
das novidades

    Nada de spam por aqui! Muitas notícias, insights, informações e conhecimentos compartilhados sobre o munda das vendas.