O desafio da Transformação Digital como uma agenda do seu negócio

É engraçado pensar como cada vez mais nossa vida é impactada por diversos tipos de transformação digital, não é mesmo? Você sabia que em 1997 o mundo já era impactado por ela, ou melhor, pela inteligência artificial?

 

Garry Kasparov é escritor e foi um notório enxadrista. Com apenas 23 anos de idade ele conquistou seu primeiro título mundial de xadrez, e por diversas vezes se manteve em primeiro lugar no ranking mundial. Além disso, é até hoje considerado por muitos um dos maiores jogadores de xadrez de todos os tempos.

Em 1997, cientistas da IBM criaram um computador capaz de jogar xadrez e desafiaram Kasparov a testar suas habilidades contra a máquina. Se nos dias de hoje o imaginário de “homem vs. máquina” ainda é extremamente forte, é fácil imaginar a repercussão que a história teve.

Assim que Garry Kasparov aceitou o desafio, no entanto, ele não conseguiu ganhar do computador dos cientistas da IBM. Mas, ainda assim, um novo capítulo da história foi escrito.

Não só porque o ocorrido ficou conhecido como “a primeira vez em que uma máquina derrotou um campeão mundial de xadrez”, mas porque, desde aquele instante, é como se a inteligência artificial e a transformação digital tivessem dito “Oi, eu existo e eu vim para ficar!”. E de 1997 pra cá os avanços foram muitos.

 

Por isso, eu te pergunto: que desafios a transformação digital te propõe? Você e o seu negócio estão prontos para trabalhar cada vez mais com elas?

É preciso lembrar que, apesar de parecer que a transformação digital é uma agenda só de tecnologia, ela não é. Ela passa por todas as áreas do seu negócio e só vai realmente te ajudar se todos os processos estiverem envolvidos.

 

Escrito por Daniela Santos

Fique por dentro
das novidades

    Nada de spam por aqui! Muitas notícias, insights, informações e conhecimentos compartilhados sobre o munda das vendas.