Escassez ou abundância, o que tem escolhido viver?

Neste momento de incertezas nossas mentes foram e continuam sendo testadas. Qual é realmente nossa capacidade de escolha em um universo que a quantidade de estímulos são inúmeros. Somos bombardeados com informações políticas, econômicas, profissionais, de saúde, etc.

Estamos condenados a viver em liberdade. A obrigação da escolha é inevitável, precisamos apenas decidir qual das opções disponíveis é melhor.

Muitos atribuem suas condições, físicas emocionais e mesmo profissionais ao momento que vivemos. Estou trabalhando aqui até passar a pandêmia. Depois que tudo isso passar vou mudar de emprego. Depois da quarentena começo o regime e assim se sucedem uma sequência de decisões ancoradas em datas futuras ou outros elementos que nosso ardiloso cérebro é preciso em construir. Economizar energia é uma de suas funções primárias, e ele faz tudo para isso.

O que trago aqui então é o fato de a decisão não  ser um momento pontual e sim um ato contínuo capaz de te levar de um lugar para outro, que em geral funciona melhor quando tem um plano com ações claras e um objetivo, se tornando assim uma meta, combinação de atividades mais prazos.

Bem verdade que sempre achei que isso era papo de Guru, aliás já falei da minha descrença na auto-ajuda em outro post. Graças a Deus superei e hoje tenho plena certeza, convicção e sou prova viva de que os processos de auto-conhecimento e auto ajuda são a base para  evolução.

Retomando a necessidade de decidir, mais recentemente me aprofundei em uma questão quase existencial e prática ao mesmo tempo.

Escassez ou abundância, o que tem escolhido viver?

Segundo o Google, escassez é a falta de algo, em relação a sua necessidade, como podemos ver o print abaixo.

Em relação a abundância o google define como sendo uma quantidade excessiva, superior ao necessário.

O raciocínio imediato (Olha ai nosso cérebro querendo economizar energia e nos fazer decidir sem pensar), nos induz a pensar que esta decisão é condicional, vejamos:

  • Se eu tiver dinheiro ficarei em paz
  • Quando comprar um carro vou ser mais feliz
  • Quando abrir minha empresa aí sim estarei com a vida ganha

Veja como sempre há um se, um famoso SE que faz você ficar onde está.

Pois então vou deixar aqui meu depoimento que por muito tempo acreditei no sucesso após determinados fatos, sempre futuros, mas hoje depois de decidir vive na abundância, posso garantir que colocar a felicidade ancorada em momentos futuros só o fará postergar a alegria da abundância que pode ser vivida agora.

No futuro após este ponto ou fato imaginário existe problemas de toda sorte, assim como os de hoje, ou porque não dizer eventualmente piores que o de hoje.

Ultimamente tenho usado uma frase. Salvo pelo Coronavírus! Claro que não estou dizendo pelo vírus mas pela mudança mundial que ocorreu devido a esta pandemia.

Convidado por este extraordinário fato resolvi dar chance a abundância, que sempre foi por mim desestimulada. Posso dizer que ela existe e que realmente é uma questão de escolha sorrir para os problemas ou deixá-los te consumir por completo.

PROBLEMAS! Quem poderia dizer que não os tem, também em quantidade,  ainda mais neste momento, mas o olhar positivo pode te colocar em uma outra camada de vibração.

Experimente:

  • Enxergar o lado bom das coisas…
  • Agradecer pelos problemas e ainda mais pelas soluções
  • Abastecer-se de conteúdos intelectuais que lhe sustentem
  • Trabalhar com amor, mesmo que não seja no local desejado, entregar o seu melhor É sempre um bom jeito de se conectar com o polo positivo do universo.

Por fim evite olhar para o lado sombrio da força, ele está sempre atento e vai olhar de volta, estabelecendo provavelmente uma conexão.

Por último:

Respire

Inspire contando até 3 (1…2…3)

Segure o ar – contando até 3 (1…2…3)

Expire contando até 6 (1…2…3…4…5…6)

Repita por 8 vezes 

Vai faz agora, mal não vai fazer eu te garanto é apenas AR.

Ótimo fim de semana e bora viver a abundância e sorri para os problemas.

Conteúdo Externo:

Para respirar melhor e alcançar e viver em paz recomendo:

Meditação Soul Sync com Tadashi Kadomoto (https://www.youtube.com/watch?v=WGVdvoiaiSw)

Todos os dias no instagram dele @tadashikadomoto tem exercicios de respiração e meditação as 06hs da manhã e as 20 horas. 

Chega lá e conecte-se com mais de 20 mil pessoas ao vivo.

É de graça!

Respira… Expira e Não Pira.

Fique por dentro
das novidades

    Nada de spam por aqui! Muitas notícias, insights, informações e conhecimentos compartilhados sobre o munda das vendas.