Repetição é a base da excelência

Treinamento para muitos vendedores e, até mesmo, líderes de vendas soa por diversas vezes como algo penoso, chato e, as vezes, improdutivo. 

Não é atoa que muitos vendedores e executivos não comparecem aos treinamentos corporativos. Para isso, utilizam das mais variadas desculpas, a pior delas é: “Chefe, tenho muitos clientes para atender e se passar 8 horas em treinamento não conseguirei atingir a meta”.

Caro leitor, se você é líder de uma equipe e recebe esta desculpa com frequência nas datas de treinamento, não ignore tamanha evidência. Seu colaborador pode não estar reconhecendo que ainda tem espaço para se desenvolver ou mesmo com um grande déficit de gerenciamento do tempo.

Bons treinamentos alavancam os resultados de maneira tão expressiva que o não comparecimento de um treinando pode ser um grave sintoma.

Não é difícil verificar que o treinamento é a base para excelência em qualquer função. Jogadores de futebol treinam 4 dias na semana e jogam apenas 2 vezes. Atletas profissionais treinam as vezes 4, 5 e 6 meses para um única competição.

Cristiano Ronaldo e Rogerio Ceni ficaram conhecidos pela sua extrena dedicação pós treino para atingir a perfeição.

Michael Jackson também zelava de maneira obsessiva pela perfeição, repetindo testes e ensaios até atingi-la.

Todos estes exemplos acima mostram o resultado do treino, da dedicação e da consistência de um processo.

Consistência aliás, significa coerência, firmeza, compacidade, resistência, densidade, e é ela que separa as pessoas bem sucedidas e de destaque das demais.

Portanto meus amigos. não  percamos as oportunidades de treinar e se esmerar para sermos cada vez melhores, não que os outros, mas melhores que nos mesmos, somente assim poderemos nos destacar, tornarmos referências em nossas especialidades e porque não ser melhor que os outros.

A vitória em uma competição é primeiro vencida na superação individual, nas pequenas e grandes vitórias contra nos mesmos. Ser melhor que os outros é apenas consequência.

Conteúdo externo
Para aqueles que ainda acreditam que já chegaram ao ápice e em especial aos vendedores que entendem que os treinamentos já não fazem parte de rua rotina porque estão muito ocupados para isso, vejam este vídeo e pensem que a cada 5 anos nosso estoque de conhecimento técnico estará totalmente superado. Não deixe as pedras criarem limo. Atualize-se constantemente e seja feliz.
Até a próxima!
#foguetenãotemré
Marcelo Scharra.
Fique por dentro
das novidades
Nada de spam por aqui! Muitas notícias, insights, informações e conhecimentos compartilhados sobre o munda das vendas.