Coach, só critica quem nunca teve um

Eu não sou coach, pelo menos não com a tão criticada formação atual, por isso sinto-me a vontade para falar deste tema.

Todos conhecem Michael Phelps, mais provavelmente pouco – ou nunca ouviram – falar do Bob Bowman, pois é. esse é o coach do maior medalhista olímpico da história. Pergunto aqui aos críticos do coach, teria Phelps atingido estas marcas sozinho?

Outros nomes bem mais conhecidos como Bernanrdinho, Muricy Ramalho ou Zagalo foram responsáveis por grandes alegrias e são reconhecidos, inclusive pelos que criticam  desavisadamente os coachies.

Quem já se deparou com uma pergunta, a qual te gerou um desconforto e grande reflexão feita por um chefe, líder, religioso ou mesmo um amigo, já sentiu o poder de se ter um coach.

Prático corrida de rua, esporte que me faz lembrar a cada treino a importância da disciplina e do respeito ao processo de evolução. Recentemente fui treinar e depois de correr cerca de 7km, fui tomar uma água e pensei em parar o treino por ali. Contei ao meu treinador de corrida (coach) que tinha vindo de uma viagem de trabalho no dia anterior, que esperei horas no aeroporto e ainda peguei um super trânsito, achando que iria amolecer o coração dele…

Com sua sabedoria e experiência ele me perguntou: Você passou por tudo isso, acordou as 5:30 da manhã, chegou até aqui, entregou 7km e vai desistir faltando 5km? Não precisou de mais nada, fui lá e fiz. Valew coach!

Esse é o poder das perguntas poderosas, seja para liderar, inspirar ou negociar. As ferramentas ensinadas em um processo de coach ajudam e muito as pessoas a vencerem suas crenças limitantes.
Da próxima vez que ouvir esta palavra e pensar em criticar, ou mesmo estereotipar, pense nos técnicos do esporte ou nas pessoas que com uma simples pergunta te tiraram do centro.
Se você é líder e não utiliza as boas técnicas de um bom técnico (para ser redundante), está subutilizando o potencial de sua equipe, se você nunca teve a experiência de se deparar com uma pergunta poderosa, corra! Porque o quanto antes você se deparar com uma dessas indagações, mais longe você poderá chegar.

Conteúdo externo:
Vejam as características de um campeão descritas pelo Bob bowman e respondam se Phelps teria atingido seus objetivos sem uma ajuda dessas.
https://www.youtube.com/watch?v=xagTJo_vGTk&feature=youtu.be 
Até a próxima!
#foguetenãotemré
Marcelo Scharra.
Fique por dentro
das novidades
Nada de spam por aqui! Muitas notícias, insights, informações e conhecimentos compartilhados sobre o munda das vendas.