O Futuro do Presente

O Futuro do Presente

Lifelong Learning & Continuous Reskiling, com esta frase o evento RHday da Startse foi encerrado. Não por acaso. Esta foi a toada e a mensagem de todo dia de hoje.

O processo de inovação continua frenético. A forma com que as pessoas consomem conteúdo, identificam soluções inovadoras para problemas do cotidiano, está surpreendentemente veloz.

Inteligência Artificial (tipo de inteligência que automatiza lógica imputada por humanos), Machine Learning (máquinas que aprendem com a própria rotina operacional), Deep Learning (tipo de machine learning que treina computadores para realizarem tarefas como seres humanos), estas 3 “expressões” somadas às duas que iniciamos este artigo, estão presentes em nosso dia a dia, apesar de muitos de nós acreditarmos que são apenas predições de um futuro distante.

Pois é, vivemos o Futuro do Presente, onde a interação entre homem e máquina deixou de ser uma opção. Curioso é encontrar profissionais que se mostram tão avessos a utilizarem CRM, fazerem check-in de suas reuniões ou “permitirem” ter suas ligações gravadas, se beneficiando do Whatsapp e dos motoristas de aplicativos. Existem ainda aqueles que não acreditam em ensino a distância mas não passam um fim de semana sem Netflix, que nada mais é que uma excelente plataforma de conteúdo a distância.

Os benefícios da tecnologia não tem como serem negados e por este motivo reforço que o futuro distante dos nossos sonhos de criança já estão presentes.

Portanto, os profissionais que ainda quiserem carregar este título por alguns, talvez muitos anos, devem se manter atualizados e deixarem de enxergar os benefícios da tecnologia apenas quando é utilizado para o lazer e passarem a incorporar em sua rotina, participando dos treinamentos a distância, preenchendo CRM, fazendo check-in de suas visitas ou gravando suas ligações. Somente assim estarão de corpo e alma no Futuro que já é presente.

Conteúdo externo:

Como conteúdo externo, recomendo seguirem a Startse nas redes sociais e se possível frequentarem os eventos de inovação, que apesar de ricos, são apenas uma gota de água neste deserto de conhecimento que ainda nos encontramos.

Até a próxima!
#foguetenãotemré
Fique por dentro
das novidades

    Nada de spam por aqui! Muitas notícias, insights, informações e conhecimentos compartilhados sobre o munda das vendas.