Mailing pós feira: 9 erros para evitar ao trabalhar o seu
Muitas empresas participam de feiras de negócios e as PME’s ou Startups possuem grandes chances de conquistar novos clientes – de todo o país e do exterior – participando destes eventos.Alguns benefícios da feira de negócios são: ser uma mídia presencial, uma grande vitrine para os expositores, podem gerar grandes negócios e é um espaço democrático onde todas as empresas podem participar e criar parcerias entre elas.Mas participar de uma feira de negócios requer muito planejamento e dedicação, tanto no pré quanto no pós feira, pois é o momento de efetivar a venda de novos negócios. Por isso, neste post você encontra 9 erros que você deve evitar ao trabalhar com seu mailing pós feira.
9 erros que você deve evitar ao trabalhar com seu mailing pós feira
#1 Não utilizar uma ferramenta de disparo de e-mailUm grande erro que você cometer ao trabalhar seu mailing pós feira é acredita que o primeiro contato deve ser feito através do seu e-mail pessoal. É importante ter uma ferramenta profissional de disparo de e-mail, principalmente se a sua lista passar de 100 contatos.Essas ferramentas te ajudarão não só na eficiência do disparo, mas também no recebimento e, principalmente, na geração de estatísticas para você monitorar os resultados da sua campanha.#2 Não saber o que o público deseja receberSegundo grande erro é enviar uma mensagem que não tenha conexão com o seu público. Ou seja, se você enviar um texto com 10 parágrafos imaginando que as pessoas irão ler, você está enganado.Outro erro comum é o envio de grandes imagens que muitas vezes impedem o recebimento do e-mail pelo servidor. Portanto pense na mensagem, para que seja curta e direta, com poucas imagens para aumentar o número de receptividade e aceitação.#3 Não ter uma boa oferta para o público da feiraO terceiro erro cometido por muitos empresários ao trabalhar o mailing pós feira é não ter uma boa oferta para as pessoas que deixaram o contato.Ofereça um produto específico, procure vender uma demanda que o seu público tenha interesse de fato e não todos os produtos e serviços oferecidos pela empresa. Divulgue o produto ou serviço mais atrativo para a entrada de novos clientes.#4 Não utilizar Call to ActionCall to Action ou CTA é um convite para uma ação, para que o lead entre na sua página, baixe seus materiais, receba uma oferta, etc. e não apenas leia seu e-mail, ou seja, seu cliente precisa de um convite para entrar na sua página e desperdiçar este contato é um erro gravíssimo, portanto, você deve pensar qual a melhor chamada para convidar seu público a conhecer sua empresa.#5 Não estar preparado para receber contatosEsteja preparado digitalmente para receber o contato do seu lead, pois você irá enviar um e-mail para um grande número de pessoas e após esse envio é possível que o seu site receba muitos acessos. Verifique se o telefone e e-mail de contato da sua empresa estão presentes em um lugar visível. Uma boa solução é incluir um chat, pois assim a pessoa esclarece todas as dúvidas em tempo real.#6 Possuir uma equipe de vendas despreparadaSe você conseguiu atrair a atenção do seu lead para acessar seu site e entrar em contato com a sua empresa, esteja preparado com material de apresentação e, principalmente, com o time de vendas alinhado para respostas imediatas. Prepare-se para as principais perguntas e treine sua equipe para que ela tenha um maior número de assertividade neste primeiro contato.#7 Ter esperança de vender logo no primeiro e-mailO processo de envolvimento em uma feira parece mais com uma maratona do que com uma corrida de 100 metros. Não imagine que você irá disparar o primeiro e-mail e venderá horrores, isso não vai acontecer, acredite! Você terá que trabalhar esse mailing para que ele receba e-mails periodicamente ou você pode prospectá-los nas redes sociais e criar um relacionamento com a sua base de e-mails.#8 Não identificar o público alvoAo receber o seu mailing pós feira, verifique quem faz parte da lista, pois muitos podem ser curiosos ou concorrentes. A melhor forma de qualificá-los é definindo o perfil que te interessa, como cargo, segmento, tamanho da empresa, etc. Assim você poderá separar esta lista em duas partes, uma que é mais propícia a te comprar e outra que não.Definindo sua persona e faça uma pesquisa online e busque estas pessoas no Google e Linkedin, pois muitas vezes pode valer mais a pena um contato telefônico, mas esteja preparado para fazer esta ligação de forma assertiva e educada, sem parecer muito invasivo.#9 Não ter definido o que será falado na ligação ou enviado por e-mailVocê recebeu o mailing e possivelmente entrou em contato via telefone ou e-mail marketing, busque selecionar as pessoas que mais te interessam vender, faça um e-mail individual e pessoal para enviar para essas pessoas após uma semana e depois disso faça uma ligação. Para essas duas etapas, é importante ter definido que será falado, desenvolva scripts com perguntas que devem ser respondidas, para que todas as pessoas de venda tenham uma aproximação com o lead.
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